Categoria: ASSOCIAÇÃO DE PESQUISA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DEFESA DA EDUCAÇÃO - Total: 3

logo1a

1 – Instituição: ESCOLA DA CIDADANIA “JOSÉ DE SOUZA CANDIDO”
Nome: RITA APARECIDA DE ANGELOS

Apresentação da Instituição: A Escola da Cidadania "José de Souza Candido”, vinculada Diocese de Mogi das Cruzes atua na formação e no aprimoramento de lideranças comunitárias, agentes de pastoral, conselheiros municipais, educaEscola da Cidadania "José de Souza Candido" dores, estudantes, representantes de entidades da sociedade civil, gestores públicos e demais interessados.

Objetiva desenvolver a capacidade para a elaboração, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, através de formação em conhecimentos específicos: princípios de educação popular, cidadania, participação e cultura política.

Currículo: Psicóloga e formada em Serviço Social, coordenou projeto com crianças e adolescentes. Co-fundadora do Centro Comunitário Grupo Sem terra V. Carrão, Co-fundadora UMM, Fundadora Mov Moradia Franco Rocha e Fundadora CEMOS

Manifestação de interesse em compor o CEUS: Fortalecer discussões e realizar debates de idéias e pensamentos neste conselho que é um espaço de inclusão de importantes setores da sociedade.

logo22 – Instituição: ASSOCIAÇÃO BÁRBARA CRISTINA SÁ
Nome: LAUANA SIMPLICIO PEREIRA

Apresentação da Instituição: Trata-se do Cursinho Comunitário Pré-vestibular Pimentas, cujo foco é promover o acesso de estudantes de baixa renda ao Ensino Superior Público, buscando, paralelamente, a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade e, principalmente, questionadores dos estigmas da periferia.

Currículo: Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (2015-2019) e atua como pesquisadora júnior do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/USP), onde investiga temas relacionados às finanças públicas e ao financiamento da educação no país, em especial nos estados brasileiros. Atualmente assessora de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde lida com temas de finanças estaduais e orçamento público.

Manifestação de interesse em compor o CEUS: Manifesto interesse em participar deste conselho em razão dos objetivos de atuação da organização que represento, assim como a sua localização, estarem profundamente interligados com as competências do conselho e com a história do Campus Guarulhos.

logo33 – Instituição: ESCOLA DE CIDADANIA DA ZONA LESTE - PEDRO YAMAGUCHI FERREIRA
Nome: WALDIR APARECIDO AUGUSTI

Apresentação da Instituição: A Escola de Cidadania da Zona Leste tem o propósito de oferecer formação continuada à população da Zona Leste de São Paulo, nas mais diversas áreas de políticas públicas. O objetivo central da ECID-ZL é o de proporcionar aos participantes de seus cursos, conteúdos que lhes permitam conhecer seus direitos e deveres face às políticas públicas empreendidas pelos poderes competentes.

Currículo: Professor; Licenciado em Filosofia e Bacharelando em Teologia; Escritor; Assessor de Pastorais e movimentos Sociais; Coordenador da Escola de Cidadania da Zona Leste; Membro Consultor da Rede de Escolas de Cidadania de São Paulo – REC-SP.  Conferencista sobre Ética, Cidadania e Políticas Públicas; Educador Social; Articulista da Revista Carta Capital; Colunista da SECHAT – Cannabis Medicinal e negócios; Vice-Presidente da Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo – ACDEM; Professor Coordenador do Curso Livre de Filosofia da Paróquia São Francisco de Assis.

Manifestação de interesse em compor o CEUS: Interesse em compor o Conselho Estratégico Universidade-Sociedade (CEUS), com o objetivo de colaborar ativamente com este órgão consultivo, buscando assessorar aos demais Conselhos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) a fim de ampliar o diálogo entre a Unifesp e a sociedade brasileira.