Escola Paulista de Política, Economia e Negócios

Desde sua implantação, foram desenvolvidos 72 projetos de iniciação científica, 48 deles por meio do Pibic/CNPq e 24 com o apoio do programa Jovens Talentos para a Ciência da Capes

Entreteses11 p104 Osasco

Em funcionamento desde 2011, a Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco oferece, atualmente, cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Criado com o objetivo de proporcionar formação profissional múltipla e diversificada, o campus visa à inserção proativa do estudante na sociedade brasileira.

Estão matriculados na Eppen/Unifesp 1.809 estudantes de graduação nas turmas de período integral e noturno. Seu projeto pedagógico inovador inclui uma área interdisciplinar e multiprofissional, denominada eixo comum, que contribui para a formação cidadã e profissional de seus estudantes, buscando a interação entre as áreas constitutivas da escola e promovendo a troca de experiências intelectuais, pessoais, sociais e profissionais.

São quatro os eixos comuns que compõem o Projeto Pedagógico da Graduação do campus: Compreensão da Realidade Brasileira e Relações Internacionais, Formação Humanística (FH), Formação Científica e Desenvolvimento de Pesquisa (FC) e Célula de Negócios (CN).

Já os eixos específicos são compostos pelas disciplinas relativas a cada curso de graduação. Para ampliar a possibilidade de formação interdisciplinar, muitas das disciplinas dos eixos específicos podem ser frequentadas como disciplinas eletivas por estudantes de outros cursos da Eppen/Unifesp.

Ela abriga também dois programas de pós-graduação, modalidade stricto sensu: o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas e Organizações Públicas e o Mestrado Acadêmico em Economia e Desenvolvimento. Na modalidade a distância, oferece ainda dois programas de pós-graduação lato sensu (especialização), por meio da Universidade Aberta do Brasil: Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Formado por 106 profissionais, o corpo docente da Eppen/Unifesp – em sua maioria – possui titulação de doutorado e obedece ao regime de dedicação exclusiva. O campus conta ainda com 53 técnicos administrativos em educação.

Desde sua implantação, foram desenvolvidos 72 projetos de iniciação científica, 48 deles por meio do Pibic-CNPq e 24 com o apoio do programa Jovens Talentos para a Ciência, da Capes. Ciente de seu papel na vida pública do país, atualmente são mantidos dez projetos de extensão, com o objetivo de manter um estreito relacionamento com a comunidade local, regional e nacional.

Pós-graduação em números:

2 programas de pós-graduação
2 cursos de pós-graduação
1 cursos de mestrado acadêmico
1 curso de mestrado profissional
29 estudantes de mestrado acadêmico
31 estudantes de mestrado profissional
37 docentes/orientadores credenciados
88 estudantes titulados até 2018

Dados extraídos do Sistemas Integrado de Informações Universitárias (SIIU) em 28/3/2019