Unifesp realiza encontro para abordar atuação e rumos das empresas juniores

Evento abre discussões sobre o empreendedorismo na universidade e o papel das empresas juniores

Por Valquíria Carnaúba

No dia 2/12 (sexta-feira), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizará o evento Universidade Empreendedora e o Papel das Empresas Jr. O encontro acontece em conformidade com o interesse da Reitoria, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Unifesp) e o Núcleo de Empresas Juniores em discutir o fomento ao empreendedorismo na universidade contemporânea, bem como o papel das empresas juniores neste processo.

Segundo a vice-diretora do NIT, Pollyana Carvalho, o movimento das empresas juniores se consolidou após a promulgação da lei 13.267, neste ano, que regulamentou sua atuação nas universidades brasileiras. Neste sentido, torna-se necessário definir a atuação destas organizações. “O evento pretende subsidiar a Reitoria e os alunos para discutir o movimento e analisar os mecanismos de regulamentação da interação entre a Unifesp, suas empresas juniores e o Núcleo de Empresas Juniores”, explica.

Para Pollyana, as perspectivas para as empresas juniores são extremamente positivas daqui em diante. “Os universitários que participam dessas entidades poderão conhecer mais sobre possibilidades de atuação à luz da experiência de outras universidades bem como ocorre a interação com o meio acadêmico”.

O encontro contará com a presença da reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, e promoverá a troca de experiências entre professores e estudantes da Unifesp, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e da Universidade Federal do ABC (UFABC). As inscrições são gratuitas.

Universidade Empreendedora e o Papel das Empresas Jr
Data: 2/12/2016 (sexta-feira)
Hora: das 10h às 12h
Local: Anfiteatro da Reitoria – Rua Sena Madureira, n° 1.500 (piso térreo)