Simpósio Ativismo Social, Democracia Participativa e Tecnologia da Informação Aplicada

Dia 24/3, às 14h, no auditório do térreo da Reitoria

O simpósio visa debater o tema abrangendo o exame das experiências acumuladas e o debate sobre as possibilidades de uso das TICs na implementação de políticas participativas. Para isso, fará uma discussão dos avanços alcançados nessa área, resgatando: 1) o caso dos OPs e das App: Vallejo (CA), Asunción (Paraguay) e Paris (França); b) a Política contra o Dengue. 2) Ativismo Social, a experiência do MTST.

Participantes: pesquisadores, técnicos e docentes envolvidos na implementação de experiências de participação em política pública: James Holston (UCLA, Berkeley), Christian Parra (UCLA, Berkeley), Felix Ruiz Sanchez, (Unifesp, Reitoria), León Cunha, (assessoria do MTST), Osmany Porto (Unifesp Guarulhos), Henrique Parra (Unifesp Guarulhos), Melissa Pomeroy, (Coordenadora de Programas do Articulação SUL – Centro de Estudos e Articulação da Cooperação Sul-Sul, Brasil); funcionários da Proplan e da Proadm; representação do MTST.

Dinâmica:

14h - Abertura: Profª. Drª. Soraya Smaili

Coordenação: Prof. Dr. Felix Ruiz Sanchez (Unifesp, Reitoria)

14h-15h - Palestra: AppCivist, Democracia Participativa e Ativismo Social. Apresentado pelos Prof. Dr. James Holston (UCLA, Berkeley), e Prof. Dr. Christian Parra (UCLA, Berkeley).

15h-18h - Exposição de experiências:
• Unifesp na 1ª Gestão da Soraya. Prof. Dr. Pedro Arantes (PROPLAN) e Prof. Dr. Pedro Chadaverian.
• Interação da Universidade e da Sociedade na Gestão Participativa do Orçamento Público. Experiências nacional e internacional. Osmany Porto (a confirmar), Henrique Parra, Melissa Pomeroy e Geraldo Godoy de Campos.
• Gestão Estratégica da informação e Gestão Participativa. Marcelo Di Pietro (DTI) e Dra. Tânia Mara Francisco (PETIC).
• Ativismo Social e TICs: a experiência do MTST Exposição de Leon Cunha (assessoria MTST).

18h-18h15 - Encerramento

Público: docentes, técnicos e estudantes da Unifesp envolvidos nas áreas de discussão. Ativistas e lideranças sociais e comunitárias com experiência na área.

160317 portal noticia simposio

Lido 8339 vezes Última modificação em Sexta, 24 Março 2017 15:51