Seminário Artífices de conceitos: a invenção do conceito de Genocídio e sua aplicação às Ciências Sociais

Dia 27 de junho, às 19h, no auditório da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp)

O seminário Artífices de conceitos: a invenção do conceito de Genocídio e sua aplicação às Ciências Sociais ocorrerá, no dia 27 de junho, às 19h, no auditório da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp) – Campus Osasco, localizado na Rua Angélica, n° 100, Jardim das Flores.

A atividade, além de marcar o décimo ano de existência do grupo de pesquisa Conflitos Armados, Massacres e Genocídios na Era Contemporânea, que desde 2013 vinculado à Unifesp, marcará o lançamento da Hades (veja aqui) - Revista Interdisciplinar do grupo de pesquisa.

Trata-se de atividade gratuita, certificada e para a qual não há necessidade de inscrição prévia.

Programação:

Lançamento da Hades – revista interdisciplinar do Grupo De Pesquisa Conflitos Armados, Massacres e Genocídios Na Era Contemporânea

19h00-19h30
Lançamento da Hades – Revista Interdisciplinar do Grupo de Pesquisa Conflitos Armados, Massacres e Genocídios na Era Contemporânea da Unifesp

19h30-20h30
De um crime sem nome à Convenção da Organização das Nações Unidas - Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni (Unifesp)

20h30-21h30
Os debates acerca da aplicabilidade do conceito onusiano de Genocídio às Ciências Sociais - Prof. Dr. Heitor de Andrade Carvalho Loureiro (International Association of Genocide Scholars)

21h30-22h30
Para além do normativismo jurídico, as novas fronteiras dos Genocide Studies - Prof. Ms. Flávio de Leão Bastos Pereira (Mackenzie)

Lido 8571 vezes Última modificação em Quarta, 28 Junho 2017 09:13