A função exponencial no cotidiano

Inscrições abertas até 19/07/2017

O curso tem como objetivos: 1) Determinar os conhecimentos matemáticos prévios dos alunos. 2) Introduzir o conceito da função exponencial por meio de problemas do cotidiano: uso dos juros compostos para o cálculo do montante, aplicações para o cálculo de dívida, para a depreciação de bens, para o reajuste de preços, para o decaimento radioativo, para o crescimento populacional, muitas delas extraídas de importantes exames vestibulares do país. 3) Utilização de softwares gráficos. 4) Atividades estimulando a criação e a solução de problemas.

Curso é reservado a alunos que já tiveram contato com a função exponencial no ensino médio das escolas públicas (apresentar comprovante de matrícula) ou alunos de graduação da Unifesp.

Lido 14567 vezes Última modificação em Quarta, 19 Julho 2017 09:06