Unifesp promove exibição e debate sobre o documentário Laerte-se

Dia 29/8, às 14h, no Campus Guarulhos da Unifesp

Na próxima terça-feira (29/8), a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos promoverá a exibição do documentário Laerte-se, seguida de um debate sobre o filme que contará com a presença da diretora Lygia Barbosa da Silva e do roteirista Raphael Scire.

Em Laerte-se, o público acompanhará pela telona diversas passagens da vida de Laerte – autora de tirinhas, consagrada por muitas séries, entre elas, Os Piratas do Tietê –, além de suas memórias com a família e o seu trabalho no campo das artes gráficas. O filme propicia diversos pontos de reflexão que envolvem a temática da transexualidade. Lygia Barbosa da Silva dirige o documentário junto com a jornalista e escritora Eliane Brum, que também participa do longa. O roteiro é de Raphael Scire e a produtora é a Tru3Lab.

O encontro será aberto e as inscrições poderão ser feitas no dia. Os participantes receberão certificado de participação. O evento gratuito, realizado com o apoio da produtora Tru3Lab, é organizado pela área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da EFLCH/Unifesp e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da universidade.

Exibição e debate sobre o documentário Laerte-se
Data: 29/8 (terça-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório do Campus Guarulhos (Estrada do Caminho Velho, 333 - Bairro dos Pimentas – Guarulhos – São Paulo)