Campus Diadema da Unifesp promove o III Mês da Biologia

Evento ocorre durante todo o mês de setembro, dando início neste domingo (3/9)

As entidades representantes do curso de Ciências Biológicas do Campus Diadema da Unifesp – Centro Acadêmico III de Setembro (CAIIIS), Empresa Júnior de Biologia (BUDJr) e PET Ciências Biológicas – realizarão o III Mês de Biologia, evento anual que tem como objetivo promover ações extracurriculares multidisciplinares, durante todo mês de setembro, fora do ambiente das salas de aula. As atividades darão início neste domingo (3/9), aproveitando a data de comemoração ao Dia do Biólogo.

Dentre as ações, destaca-se o projeto de extensão “Bio na Rua”, que abrirá o evento no próprio domingo e será realizado na Praça Moça – localizada no Centro de Diadema – entre 13h e 17h (clique aqui para realizar a inscrição). Inteiramente organizado pelos estudantes, o projeto tem a intenção de divulgar e aproximar o curso de Ciências Biológicas e também a universidade com a população. “Bio na Rua” deu início no ano 2000 pela Universidade Federal de Santa Catarina e, desde então, espalhou por diversas outras instituições brasileiras de ensino superior, tornando-se uma proposta da Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio).

O III Mês da Bio contará também com palestra, um minicurso e rodas de conversa que discutirão temas atuais que percorrem as principais áreas de estudo em que um Biólogo pode atuar.

III Mes Biologia

Lido 8840 vezes Última modificação em Segunda, 04 Setembro 2017 08:18