Lutas quilombolas e experiência universitária

Inscrições abertas até 29/10/2017

A mesa de debates, com temática inédita em nossa universidade e muito atual, reunirá membros de quatro comunidades quilombolas, de diferentes cidades e estados, que estudaram ou estudam em universidades. Suas experiências - obstáculos enfrentados, estratégias de adaptação, apoios recebidos, principais aprendizagens, reações da comunidade de origem, entre outras - serão importantes para nos ajudar a pensar sobre os desafios de ampliar a diversidade no Ensino Superior e sobre maneiras de abrir novos espaços para ela dentro da Unifesp.

Vale ressaltar que esta mesa é um complemento de uma primeira mesa realizada no mês de setembro, também no Campus Guarulhos, com estudantes indígenas e docentes ligados a programas acadêmicos voltados aos povos indígenas.

Convidados: Josicléa Pires da Silva - Quilombo Santa Rosa dos Pretos (MA) - Pedagogias da Terra, UFMA; Amália Coelho de Souza - Arraial dos Crioulos (MG) - Antropologia, UFMG; Maíra Silva - Quilombo Urbano Fazenda Roseira (SP) - Geociências, Unicamp; Elson Alvez - Quilombo Ivaporunduva (SP) - Educação, PUC-SP.

O econtro será realizado, às 17h30, no dia 30/10, no auditório do Campus Guarulhos da Unifesp (Estrada do Caminho Velho, 333).

Quilombolas

Lido 8091 vezes Última modificação em Segunda, 30 Outubro 2017 07:21