Unifesp oferece curso preparatório em metodologia científica de pesquisa em saúde

Inscrições prorrogadas até o dia 21/2

Por Larissa Ocampos

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento (PDAAN), recebe, até o dia 21 de fevereiro, inscrições para o curso preparatório em metodologia científica de pesquisa em saúde.

Direcionado a estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, o curso oferece a formação necessária para que possam concorrer em iguais condições a processos seletivos de mestrado e doutorado na área da saúde em instituições de educação profissional e tecnológica e centros de pesquisa no Brasil e no exterior.

Com 180 horas de atividades presenciais, a iniciativa capacitará os alunos na estruturação um projeto de pesquisa de mestrado ou doutorado em saúde. Além disso, pretende-se discutir projetos de pesquisa com abordagem interdisciplinar que incentivem a curiosidade, questionamento, visão crítica do problema, inventividade e a produção de conhecimento.

Para participar do processo seletivo, além de se enquadrar nos requisitos descritos acima, é necessário ser estudante ou ter se formado em um dos seguintes cursos de graduação reconhecidos pelo MEC: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Saúde (Oftálmica, Radiologia e Informática em Saúde).

Todas as informações sobre as inscrições e o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 12/2018.

Acompanhe as datas sobre o processo nesse link.

Lido 13946 vezes Última modificação em Quinta, 22 Fevereiro 2018 09:08