Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências Regional São Paulo 2018-2022

Evento acontecerá na próxima quarta-feira (28/3)

Acontece, no próximo dia 28 de março, o Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC) - Regional São Paulo 2018 | 2022. O evento será realizado no Anfiteatro Leitão da Cunha, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a partir das 10h.

Soraya Soubhi Smaili, reitora da Unifesp, Esper Abrão Cavalheiro, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oswaldo Luiz Alves, vice-presidente regional São Paulo da ABC, e Luiz Davidovich, presidente da ABC, farão a abertura do encontro. Em seguida, haverá a apresentação das pesquisas dos novos cientistas diplomados: Ederson Moreira dos Santos (USP, Ciências Matemáticas), Gustavo Martini Dalpian (UFABC, Ciências Físicas), Marcelo Alves da Silva Mori (Unicamp, Ciências Biomédicas), Marcelo Andrade de Lima (Unifesp, Ciências Biológicas) e Thiago Regis Longo Cesar da Paixão (USP, Ciências Químicas).

A cerimônia de diplomação contará com conferências de dois membros titulares da ABC: Helena Bonciani Nader, professora titular da Unifesp, doutora em Biologia Molecular pela mesma instituição e presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e Paulo Eduardo Artaxo Netto, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e referência mundial em mudanças climáticas.

Para participar do evento, é necessário se inscrever previamente, clicando neste link. Confira a programação preliminar aqui ou abaixo:

Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados

Serviço:

Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da ABC – Regional São Paulo 2018-2022
Data: 28 de março
Horário: a partir das 10h