EPM/Unifesp celebra seus 85 anos

Serão realizadas diversas atividades ao longo do dia, com homenagens aos que fizeram a história da instituição

Dando continuidade às celebrações dos 85 anos da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), no próximo dia 10 de junho de 2018, das 9h às 17h, ocorrerá a festa: “Somos Todos Paulista”, que reunirá diversas gerações que participaram da história da instituição.

O evento ocorrerá nas dependências da EPM e na Rua Botucatu, entre as ruas Borges Lagoa e Pedro de Toledo, trecho que ficará fechado para o trânsito de carros, com o intuito de receber as atrações da festa, tais como shows, atividades culturais, apresentação da Bateria 51 e homenagens aos(as) ex-alunos(as), que receberão uma camiseta comemorativa.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, clique aqui. Assista também ao vídeo da diretora da EPM/Unifesp, Emilia Sato, convidando a comunidade a participar das festividades.

Sobre a EPM/Unifesp

A Escola Paulista de Medicina (EPM) foi fundada em 1933 por um grupo de jovens profissionais paulistas. Em 1936, foi fundado o Hospital São Paulo, que desde então é seu hospital escola. A EPM foi reconhecida pelo governo federal em 1938 e federalizada em 1956. Em 1994, a EPM deu origem à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da qual é hoje uma das principais unidades. Além do curso de Medicina, a EPM oferece os cursos de Biomedicina, Fonoaudiologia, Tecnologia Oftálmica, Tecnologia em Informática em Saúde e Tecnologia em Radiologia. Sua sede está localizada na Rua Botucatu 740.

A EPM é uma instituição de excelência no ensino e pesquisa médica, reconhecida por rankings nacionais e internacionais.

“Somos Todos Paulista” – Celebração dos 85 anos da EPM/Unifesp
Data: 10 de junho de 2018