Diálogo Sobre a Segurança dos Alimentos: Caminhos para a Compreensão do Risco e da Resiliência

Palestra com José Manuel Palma-Oliveira, docente da Universidade de Lisboa

No dia 6 de julho (sexta-feira), das 8h30 às 14h, a Unifesp abrigará o evento Diálogo Sobre a Segurança dos Alimentos: Caminhos Para a Compreensão do Risco e da Resiliência, com José Manuel Palma-Oliveira, docente da Universidade de Lisboa. O encontro visa proporcionar informações claras e relevantes acerca do risco e da resiliência no contexto da segurança dos alimentos, desenvolver o pensamento crítico e obter subsídios para a escrita de um documento que reúna o consenso (ou não) sobre as questões discutidas.

Segundo a coordenadora do evento, Elke Stedefeldt, Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), estão sendo disponibilizadas 25 vagas presenciais para participação nos períodos da manhã e da tarde, além de 96 acessos para transmissão ao vivo por teleconferência, acssível aos inscritos por meio deste link.

Local: Sala de teleconferência do Campus São Paulo - Rua Pedro de Toledo, 781

- Das 8h30 às 10h - Palestra sobre Risco e Resiliência
Prof. Dr. José Manuel Palma-Oliveira, Universidade de Lisboa

- Das 10h às 10h30 - Perguntas
Transmissão ao vivo por Teleconferência: 96 acessos ao link serão disponibilizados aos inscritos via link.

11h às 14h: Roda de conversa guiada
Local: Anfiteatro Ida Vittória Paulini - Rua Botucatu, 862, térreo, Edifício dos Anfiteatros, Campus São Paulo
Serão formados três grupos (modificável dependendo da quantidade de participantes), que responderão as mesmas questões. Cada grupo terá um relator e representante (Duração 1h).
Questões:
• Como aproximar o discurso do risco objetivo e do risco subjetivo para avançar cientificamente?
• Como estudar a resiliência na área de segurança dos alimentos?
• Como comunicar corretamente aos tomadores de decisões e aos agentes envolvidos com a manipulação dos alimentos sobre o risco de DTA de modo a levarem a informação para a prática cotidiana de forma contínua?
Relatores apresentam suas conclusões.
Discussão sobre as opiniões com relatores e participantes.

Clique aqui para acessar o cartaz do evento.

Lido 6568 vezes Última modificação em Sexta, 06 Julho 2018 10:27