IX Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema

Inscrições até 19/8

A Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SCCUD), que se encontra na sua nona edição, é um evento organizado por uma comissão de discentes formada por integrantes dos cursos de graduação em Ciências, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Engenharia Química, Farmácia, Química, e Química Industrial, além de estudantes dos programas de pós-graduação e docentes convidados.

O objetivo do evento é integrar, educar e agregar conhecimentos extracurriculares e interdisciplinares, como também mostrar aos participantes diversas possibilidades do mercado de trabalho e possíveis áreas de atuação. Para tanto a IX Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema conta com a presença de pesquisadores, docentes e outros profissionais que são referências em suas áreas para discutir assuntos ligados à pesquisa avançada, ao ensino e à tecnologia, além de contemplar aspectos sociais e culturais.

Não só voltada para o meio acadêmico, a SCCUD é responsável pela realização de projetos culturais em Diadema, tais como o Projeto Escola, no qual estudantes da Unifesp visitam escolas para debater a importância e desafios de uma graduação e principalmente motivar alunos de ensino fundamental e médio a estudarem para ingressar em uma faculdade ou universidade pública. Além disso, a SCCUD procura atender à demanda de discussões dentro do âmbito universitário por meio de atividades como palestras, minicursos, oficinas, visitas técnicas, mesas redondas e apresentação de painéis dentro de uma mostra de iniciação científica, valorizando a pesquisa e estimulando os participantes a buscar diferentes atividades complementares.

Para participar, é necessário se cadastrar preenchendo esse formulário até dia 19/8.

Serviço:
IX Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema