Unifesp inicia curso de extensão livre sobre sustentabilidade e políticas públicas

O curso é fruto de parceria entre a instituição, o Canal Um Brasil, a Fecomércio SP e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS)

36876745 2534501739909285 9080831448214142976 n

A partir de hoje, a Unifesp abriga no Anfiteatro da Reitoria o curso de extensão Um Brasil Sustentável: visões, desafios e direções. Organizado em parceria com a plataforma multimídia da web Canal Um Brasil, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), o curso é vinculado ao Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada (PPGAAI).

A atividade traz uma novidade: será ofertada em formato de entrevistas. Serão 10 entrevistas com pesquisadores e personalidades de destaque nacional abordando a sustentabilidade e suas diversas dimensões, com duração de duas horas cada uma. Os primeiros 40 minutos se tornarão um programa gravado, e o restante do tempo será voltado para debates com os presentes. Para tanto, foram convidados os docentes da Unifesp Anderson Kazuo Nakano, Jaqueline Bória, Débora Galvani (Coordenadora de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) e Raiane Assumpção (Pró-Reitora de Extensão e Cultura), além do Diretor do Instituto Escolhas Sérgio Leitão, do CEO do Instituto Ethos de Responsabilidade Social Oded Grajew, a filósofa Viviane Mosé, o Secretário Municipal de Educação Alexandre Schneider, os economistas Ladislau Dowbor, Bernard Appy e Odilon Guedes, o diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil Bruno Brandão, e o jornalista Moisés Rabinovici.

A Coordenação Pedagógica está sob responsabilidade Zysman Neiman e Andrea Rabinovici, docentes do Departamento de Ciências Ambientais (ICAQF/Unifesp). O produto do curso, além de seu registro audiovisual, seguirá embalado e endereçado às redes de gestão pública vinculas a Unifesp, Canal Um Brasil, Fecomércio, RAPS e demais parceiros envolvidos, da forma que contribua para a reflexão sobre uma agenda brasileira de sustentabilidade.

Serviço:
Curso Um Brasil Sustentável: visões, desafios e direções
Data: 14, 15, 16, 22 e 23 de agosto de 2018
Local: Auditório da Reitoria – Av. Sena Madureira, 1500 - Vila Clementino - São Paulo/SP
Lido 11608 vezes Última modificação em Quinta, 23 Agosto 2018 15:18