Samba das Pretas na Unifesp Zona Leste

Inscrições até 24/11

Uma das propostas feitas para o Campus Zona Leste foi a de organizar um Espaço Pedagógico Arte e Cultura, onde possam ser divulgadas, acolhidas e potencializadas uma série de atividades artísticas e culturais que ora ocorrem nas periferias paulistanas, prevendo a realização destas ações uma vez por mês no próprio campus.

A proposta não pretende apenas realizar eventos, mas dividir o tempo das atividades em dois momentos: o primeiro com a apresentação artística em si e, o segundo, com um debate conceitual sobre o fazer artístico do grupo. A ideia é incentivar a discussão com relação às expressões artísticas e aprofundar o debate sobre elas, evitando, assim, que as atividades se tornem meros eventos. O público esperado nas Tardes na Leste são os estudantes que já estão no campus, uma vez que, aos sábados, muitas atividades ocorrem no local e também na comunidade circundante, uma vez que são livres, abertas e gratuitas, alinhadas com os preceitos de universidade pública, gratuita e de qualidade.

O Samba das Pretas, que será realizado no dia 24/11, faz parte deste projeto e é uma ação organizada por mulheres moradoras do bairro da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, que decidiram utilizar a música e a cultura como meio de resistência aos problemas sociais enfrentados pela população herdeira da diáspora africana.
Serviço:
Samba das Pretas na Unifesp Zona Leste