Biologia Computacional de doenças brasileiras

Inscrições até 21 de abril

Os métodos computacionais são empregados sempre quando a descrição de um sistema biológico complexo se torna matematicamente difícil ou impossível.

Os tópicos abordados nesta oficina incluem diversos métodos computacionais, construção de modelos, simulações de dinâmica molecular de um sistema biológico complexo em silico e sua análise subsequente usando várias ferramentas de software. Já os pontos a serem discutidos incluem a determinação da estrutura proteica, modelagem de homologia, acoplamento de ligantes de proteínas, simulações de dinâmica molecular e cálculos de energia livre.

Na prática, os participantes realizam estudos voltados para o desenvolvimento de antivirais para combater diversos vírus de relevância no país, como o vírus Zika, a febre amarela e a chikungunya.

O processo seletivo dos candidatos será por análise do currículo ou histórico escolar (esse para os graduandos) e da carta de intenções especificando o interesse pelo curso.

Obs.: EVENTO CANCELADO

Serviço:
Biologia Computacional de doenças brasileiras
Data: 28/05 a 30/05/2019
Horário: a partir das 8h
Local: Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) – Campus São José dos Campos
End.: Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201 – Eugênio de Mello – São José dos Campos/SP
Mais informações e inscrição
Lido 8936 vezes Última modificação em Segunda, 15 Abril 2019 11:11