Curso de Inverno em Biofísica

Inscrições abertas até 31/5

CursoInvernoBiofisica

A Biofísica é uma ciência interdisciplinar que estuda a relação da matéria, espaço, energia e tempo com os sistemas biológicos. Os estudos em biofísica fazem uso de teorias e métodos da física, química e biologia para resolver questões relacionadas aos organismos. Assim, a biofísica compreende os seres vivos como corpos que ocupam lugar no espaço e são capazes de transformar a matéria e a energia do meio ambiente ao qual se relacionam.

O Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), compreendendo a importância desta ciência como alicerce para a formação interdisciplinar nas Ciências Biológicas, Exatas e da Saúde, oferece o Curso de Inverno em Biofísica. Ele é voltado para estudantes de graduação e recém-formados com interesse na formação continuada e que visem ingressar em programas de pós-graduação.

Sua carga horária está distribuída em 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de atividades práticas em laboratórios de pesquisas pertencentes ao Departamento. As aulas teóricas abordarão tópicos relacionados à Biofísica Molecular, Biofísica Celular e Biofísica de Sistemas Biológicos. Já as atividades práticas envolverão o desenvolvimento de um projeto de pesquisa em um dos laboratórios do Departamento de Biofísica.

Serviço:
Curso de Inverno em Biofísica