10° Curso do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM)

Inscrições abertas até 21/7

O curso do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é uma parceria entre o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Campus Diadema e tem como objetivo aprimorar a formação dos professores de Matemática do Ensino Médio e também do Ensino Fundamental.

Esse curso será oferecido duas vezes ao ano de forma independente e terá duração de cinco dias (de segunda a sexta-feira), nos turnos matutino e vespertino. Nas manhãs serão disponibilizadas, em salas apropriadas da universidade, teleconferências transmitidas ao vivo do auditório do IMPA (situado na cidade do Rio de Janeiro/RJ) e nas tardes serão realizadas sessões de estudos dirigidos, que contarão com a participação e o suporte de professores do Campus Diadema, com enfoque à resolução de exercícios dos conteúdos previamente fornecidos nas teleconferências.

A carga horária será de 40 horas em cada ocasião e abordará tópicos de Matemática do Ensino Médio e alguns selecionados do Ensino Fundamental. O curso será totalmente gratuito, e os candidatos selecionados receberão o material necessário para o curso e certificado a ser emitido pela Unifesp.

Serviço:
Data e horário: de 29/7 a 2/8 de 2019, das 8h30 às 17h