III Semana de Administração - As Capacidades do Administrador

Inscrições até 9 de setembro

A III Semana de Administração é um evento organizado pelo Centro Acadêmico de Administração (CAAD), formado por 16 membros divididos em presidência, diretoria executiva e colaboradores, além do apoio do Prof. Luis Hernan Contreras Pinochet.

De acordo com o artigo 3º do estatuto, o Centro Acadêmico tem por um de seus objetivos a promoção de eventos e projetos de extensão como palestras, debates e grupos de estudo visando o aprimoramento da formação universitária. Em paralelo, o Projeto Pedagógico do curso de Administração diz que a estrutura curricular, conteúdos e estratégias de ensino e aprendizagem alicerçadas na prática, na forma em que esta se dá no contexto real das profissões, possibilitam que o processo de construção do conhecimento ocorra contextualizado ao futuro exercício profissional, reduzindo as dicotomias entre teoria e prática, ciclo básico e ciclo profissional.

Em contraposição a modelos tradicionais, a prática profissional será exercitada pelo estudante desde o início dos cursos, atuando como elemento problematizador para a busca do conhecimento necessário para o exercício desta prática. A partir disso, o objetivo da criação da Semana de Administração é o de aproximar o participante com as diversas possibilidades de atuação do administrator, assim como fomentar o seu contato com os diversos tipos de profissionais. Além de proporcionar um ambiente de aprendizado diferente da sala de aula, oferecendo um conteúdo atual de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado e aproximando grandes empresas e reconhecidos profissionais não só dos estudantes, mas da comunidade de Osasco.

Serviço:
III Semana de Administração - As Capacidades do Administrador