Avanços tecnológicos no tratamento de úlceras cutâneas/feridas

Seminário acontece nos dias 18 e 19 de setembro

Avanços Tecnológicos no Tratamento de Úlceras Cutâneas

O crescente impacto epidemiológico e social decorrente da presença das úlceras cutâneas/feridas crônicas, que ocasiona dificuldades no acesso a serviços ambulatoriais,com tecnologias avançadas de saúde, motivou a constituição de um grupo de estudos e pesquisas na Escola Paulista de Enfermagem na linha de pesquisa: Cuidado em Enfermagem e Saúde Coletiva.

Esse grupo de pesquisadores, em parceria com pesquisadores da Itália tem interesse em conhecer, avaliar e expandir experiências de tratamentos integrativos para pessoas com feridas crônicas, otimizando tecnologias de baixo custo e voltadas para residentes em áreas remotas e de difícil acesso. Essa motivação está expressa na proposta do presente seminário comemorativo durante os 80 anos da Escola Paulista de Enfermagem que contará com convidados internacionais de modo a propiciar uma ampliação dos conhecimentos e experiências práticas nesta área.

Serão abordado os seguintes temas: - Epidemiologia das úlceras cutâneas crônicas - Avaliação do Processo de Cicatrização. - Semiologia dermato-funcional -Manejo com o tratamento de úlceras cutâneas em locais de difícil acesso, indígenas e áreas remotas; - Evidências científicas para tecnologias: ozonoterapia. - A experiência da Universidade de Bréscia com a ozonioterapia no manejo da ùlcera de Buruli. - Articulação em rede para a proposição de diretrizes de politicas publicas para o tratamento de feridas.

Serviço:
Avanços Tecnológicos no Tratamento de Úlceras cutâneas/Feridas: encontro Brasil e Itália
Data e horário: 18 e 19 de setembro, das 8h às 18h
Local: Escola Paulista de Enfermagem