A arte como possibilidade de encontros

Inscrições abertas até 4 de outubro

O Campus Zona Leste da Unifesp promove, no sábado (5/10), a atividade A arte como possibilidade de encontros, que conta com a presença da artista Ana Teixeira.

A partir da exposição de registros do trabalho desenvolvido por Ana Teixeira nos últimos vinte anos, o encontro busca suscitar reflexões acerca da participação do artista no mundo atual, o comprometimento da arte com a política, bem como as estratégias e procedimentos necessários Para que algo aconteça, título do seu livro lançado recentemente. A obra reúne um conjunto significativo da sua produção e reafirma seu interesse por uma arte que propicie encontros, sejam efêmeros, amorosos, incômodos ou mesmo inconvenientes.

Ana Teixeira é artista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP e mestra em Poéticas Visuais pela mesma universidade. Seu trabalho transita por diferentes meios, com interesse particular pelo desenho e pela arte participativa, tendo a literatura e o cinema como suas principais referências.
Serviço:
A arte como possibilidade de encontros