IMar/Unifesp promove atividades de extensão sobre Arqueologia

Palestras ocorrem aos sábados, às 10h, no Espaço Cultural da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto

O Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (IMar/Unifesp) - Campus Baixada Santista está promovendo eventos de extensão na forma de palestras com o tema “Arqueologia: cultura, espaço e tempo".

As palestras são gratuitas e ocorrem aos sábados, às 10h, no Espaço Cultural da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, localizada na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos (SP).

Para mais informações, entre em contato com Gilberto Pessanha Ribeiro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou www.gilbertoarqueologia.com.

Confira as próximas atividades:

26 de outubro
Os povos de Lagoa Santa: como viviam há 11 mil anos os habitantes do Brasil Central
Palestrante: Rodrigo Elias de Oliveira (IB-USP)

9 de novembro
Arqueologia e as comemorações dos 500 anos da chegada dos portugueses
Palestrante: Denyse Emerich (PPGMus/USP)

16 de novembro
Bioarqueologia: vida e morte de populações do passado
Palestrante: Marina Nogueira di Giusto (MAE-USP)

23 de novembro
Arqueologia e pesca no litoral do Rio de Janeiro e na Colômbia