Inscrições até 5 de novembro

O tema refúgio está cada vez mais presente na sociedade brasileira. Contudo, percebe-se que ainda há uma lacuna na implementação de políticas públicas para o acolhimento de pessoas em situação de refúgio ao mesmo tempo em que prevalecem narrativas que fortalecem a marginalização desse grupo social.

Diante deste cenário, o II Encontro do MemoRef tem como objetivo incluir não só a discussão do tema na agenda da universidade, mas promover o diálogo sobre as possibilidade de acolhimento de refugiados(as) na cidade de São Paulo e na região metropolitana.

Sobre o MemoRef

Idealizado em 2015 por um grupo de estudantes do curso de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos, o Memorial Digital do Refugiado da Universidade Federal de São Paulo (MemoRef) é um projeto que visa promover um conjunto de ações culturais e educativas buscando a integração da comunidade de refugiados à sociedade brasileira, além de trazer a reflexão sobre a situação do refúgio no Brasil.
Serviço:

Data: 6 e 7 de novembro, das 14h às 19h