CinePimentas apresenta documentário O mercado de notícias

Evento, que acontece no dia 6 de novembro, traz também debate sobre o tema fake news

CinePimentas O Mercado de Noticias

O CinePimentas, projeto de extensão da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos, apresenta, na próxima quarta-feira (6), o documentário O mercado de notícias, do diretor e roteirista Jorge Furtado. O evento, denominado Cine Debate, é gratuito e conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos.

Com base na peça homônima do dramaturgo inglês Ben Johson, O mercado de notícias traz depoimentos de jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática da profissão, bem como sobre as mudanças na maneira de consumir notícia e a cobertura da imprensa nos casos recentes da política brasileira.

Na sequência da exibição do filme, o evento promove o debate sobre o tema fake news com a participação do professor convidado Franklin Valverde, jornalista, apresentador do programa Observatório do Terceiro Setor da Rádio Trianon e docente do Centro Universitário Estácio de São Paulo.

O CinePimentas é um projeto de caráter interdisciplinar que tem como foco exibir e discutir produções cinematográficas que abordam assuntos de interesse geral, mas que giram em torno dos denominados temas transversais – ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e trabalho e consumo –, com o objetivo de proporcionar uma reflexão a partir de diferentes áreas do conhecimento.

Classificação do filme: 16 anos.

Serviço:
Exibição do documentário O mercado de notícias e debate com Franklin Valverde