EPM/Unifesp oferece curso de verão em Psicobiologia

Inscrições estão abertas até 20 de dezembro

O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) realizará, no mês de janeiro, a 20.ª edição do curso de verão em Psicobiologia. O projeto é voltado para alunos da graduação e recém-formados que visam ao ingresso na pós-graduação. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro. O processo seletivo consistirá em análise de curriculum vitae, de carta de intenção e de histórico escolar (apenas para graduandos).

O curso abordará temáticas sobre neurociências e os diversos temas estudados na psicobiologia, tais como sono, exercício físico, memória, cognição, uso abusivo de drogas, entre outros, através de atividades teóricas e práticas. Ao longo do curso, os participantes desenvolverão um projeto de pesquisa em grupo com tutoria dos pós-graduandos do departamento e participarão de workshops e palestras, além de visitas supervisionadas aos laboratórios e leituras suplementares.

Sua realização se dará em duas semanas, de 13 a 24 de janeiro, no Campus São Paulo da Unifesp, localizado na Vila Clementino. As aulas e seminários serão ministradas por alunos e docentes do Departamento de Psicobiologia.

Serviço:
XX Curso de Verão em Psicobiologia