Ciclo de Debates (online) - “Articulação entre o processo ensino-aprendizagem e as tecnologias digitais”

Iniciativas de formação docente voltadas para a articulação entre o processo ensino-aprendizagem e as tecnologias digitais, valorizando o papel do(a) educador(a) no ensino superior

Acontece hoje (13/04) o Primeiro encontro do Ciclo de Debates - “Articulação entre o processo ensino-aprendizagem e as tecnologias digitais”. O evento tem como objetivos a valorização docente, o uso de tecnologias digitais no ensino de graduação a valorização do ambiente acadêmico, a manutenção de vínculos e a produção autoral do conhecimento.

O tema discutido será Ensino superior, educação remota e confinamento: qual o valor da EaD?, e pretende discutir as seguintes questões:

Que propostas de ações educativas remotas?
Que estratégias de interação junto aos estudantes para promover situações de aprendizagem nesse contexto?
Com que objetivos e recursos?

Será uma conversa com a coordenadora do curso superior em Design Educacional (TEDE) da Unifesp, Paula Carolei.

Para participar, basta clicar neste link e escolher a opção “não tenho conta”.

Serviço

Objetivos: valorização docente; uso de tecnologias digitais no ensino de graduação; valorização do ambiente acadêmico; manutenção de vínculos e produção autoral do conhecimento
Público-alvo: docentes da Unifesp
Periodicidade: encontros semanais