WeBRAINCOMS - Brazilian Internacional Congress of Medical Students 2020

Congresso Internacional Brasileiro de Estudantes de Medicina acontece nos dias 10 e 11 de julho, de forma virtual

WeBraincoms 2

O BRAINCOMS - Brazilian International Congress of Medical Students (Congresso Internacional Brasileiro de Estudantes de Medicina) é o maior congresso internacional de estudantes de medicina da América Latina. Foi fundado em 2012 por estudantes de medicina da Escola Paulista de Medicina/Unifesp sob orientação do professor Dr. José Osmar Medina de Abreu Pestana e é organizado anualmente pelos discentes.

Em 2020 ocorreria sua 9ª edição, mas em razão da atual pandemia, o congresso foi convertido em um evento completamente on-line e gratuito. Será realizado nos dias 10 e 11 de julho e foi apelidado de WeBRAINCOMS. O evento contará com palestras virtuais ministradas por professores nacionais e internacionais, que dividirão suas experiências profissionais e conhecimento técnico com os participantes.

WeBraincoms 4 WeBraincoms 3

O evento possui ainda a função de divulgação de projetos de voluntariado e ação social no contexto da pandemia de covid-19, visando ajudar na arrecadação de recursos, uma vez que toda a verba levantada com as doações será direcionada ao Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU Unifesp) na luta contra a pandemia, apoiando a campanha #doehsp.

Todas as atividades serão realizadas de maneira bilíngue (inglês e português) e todos podem participar, apesar do nome remeter aos estudantes de medicina. O objetivo do evento é trazer conteúdo de qualidade para todos que se interessarem pelos temas da área da saúde. O comitê organizador busca trazer conteúdo capaz de promover a troca de experiências, culturas e conhecimentos científicos.

A inscrições no evento estão abertas e já contam com mais de 20 mil inscritos. Não deixe de participar, as inscrições são feitas gratuitamente pela plataforma Doity. A transmissão do evento ocorrerá no canal do congresso no Youtube. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: www.braincoms.com.

WeBraincoms 1

Lido 6516 vezes Última modificação em Segunda, 13 Julho 2020 07:53