Evento de lançamento de livro referente ao concurso cultural Educação e Direitos Humanos

Lançamento virtual acontece no dia 18 de junho, a partir das 15h

foto livro concurso 2

No dia 18 de junho de 2020, das 15h às 18h, ocorrerá o lançamento virtual do livro Um Percurso Noético, Poético e Imagético Sobre Educação e Direitos Humanos, com organização do Prof. Dr. Anderson da Silva Rosa e Prof.ª Dr.ª Luciana Farias.

Este trabalho, fruto de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unifesp, surgiu da realização de um concurso cultural realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 2018, em homenagem aos 70 anos da publicação do documento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O concurso, do qual originou o livro, foi destinado ao público estudantil da Unifesp, abrangendo as categorias: desenho, fotografia, conto e poesia, cujo tema foi Educação e Direitos Humanos.

A diversidade e profundidade dos trabalhos enviados foi surpreendente e congregou uma diversidade de contextos, vozes, vieses sociais e políticos, que traduzem diferentes significados e sentidos que precisam alcançar visibilidade coletiva. Devido a essa complexidade, vislumbrou-se a oportunidade de se produzir uma obra que desse um passo além, surgindo a ideia de também convidar professores da universidade para conduzirem reflexões a respeito das temáticas suscitadas pelos trabalhos dos (as) estudantes.

A atividade contará com a presença da Prof.ª Dr.ª Debora Galvani, coordenadora de Direitos Humanos da Proec, que será debatedora do evento.

Inscrições abertas (clique aqui).
Plataforma de realização do evento (clique aqui).

Lido 3532 vezes Última modificação em Quinta, 18 Junho 2020 17:41