Cátedra Edward Saïd: Reflexões sobre a periferia urbana contemporânea

Conferência acontece dia 26 de outubro, de forma virtual

Box Tiaraju Pablo

Conferência: Reflexões sobre a periferia urbana contemporânea

Conferencista: Prof. Dr. Tiaraju Pablo D’ Andrea - Instituto das Cidades (IC/Unifesp)

Nas últimas quatro décadas uma série de transformações ocorreram nas periferias de São Paulo. Por um lado, observa-se a desarticulação dos movimentos sociais concomitantemente à crescente descrença em relação ao papel do Estado. Por outro lado, o avanço conservador ocorre simultaneamente ao surgimento de novos agentes políticos, como aqueles centrados no fundamentalismo religioso, no crime organizado ou em coletivos culturais. Entrecruzados a esses processos, as periferias padecem com os números alarmantes de mortos causados pela pandemia do novo coronavírus. Pensar a complexidade de processos que ora ocorrem nas periferias urbanas pode nos dar pistas importantes para compreendermos o Brasil e o mundo atual, uma vez que as periferias revelam aquilo que o centro esconde.

Serviço:
Cátedra Edward Saïd – Ciclo Mapas e Territórios: fronteiras e passagens
Conferência: Reflexões sobre a periferia urbana contemporânea
Data e horário: 26 de outubro, às 17h
Acesse aqui para assistir (para ingressar, escolha a opção não tenho conta)

Lido 4130 vezes Última modificação em Quinta, 12 Novembro 2020 10:51