Curso de especialização em Neuropsicologia

Inscrições abertas até 12 de fevereiro

Especialização Neuropsicologia Portal 1

O Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo está com inscrições abertas, até 12 de fevereiro de 2021, para o curso de especialização em Neuropsicologia, que tem como objetivo capacitar profissionais psicólogos a realizar avaliação neuropsicológica a partir do uso de técnicas e instrumentos apropriados, habilitando-os a interpretar resultados, desenvolver raciocínio clínico, levantar dados para auxiliar na formulação de hipóteses diagnósticas, sugerir intervenções e tratamentos adequados e elaborar relatórios. São oferecidas 70 vagas.

A Neuropsicologia é uma especialidade da Psicologia que faz interface com a neurologia e a neurociência. Trata-se de uma ciência dedicada a estudar as relações entre o funcionamento do cérebro e o comportamento humano. Além da carga horária teórica e da supervisão de casos clínicos, o curso oferecerá como diferencial a possibilidade do estudante realizar ou complementar seu estágio prático em ambulatórios parceiros. Aulas mensais às sextas-feiras, das 13h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Para participar do processo seletivo, que consistirá em análise de currículo e entrevista individual, é preciso ter ensino superior completo em Psicologia, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou documento que comprove o término da graduação.

Serviço:
Curso de especialização em Neuropsicologia
Período do curso: de 12/03/2021 a 10/03/2023
Carga horária: 40h práticas e 320h teóricas
Inscrição no valor de R$ 150,00 (clique aqui)
Matrícula R$ 70,00 e Mensalidade R$ 850,00 (24 parcelas)
Lido 43918 vezes Última modificação em Sexta, 12 Fevereiro 2021 18:13