Mercosul em debate: Perspectivas

Inscrições até 27/11

Mercosul em debate Perspectivas

O Mercosul, oficializado em 26/03/1991 pelo Tratado de Assunção, cuja sede oficial é em Montevidéu no Uruguai, tem sua constituição como união aduaneira em discussão. A TEC - Tarifa Externa Comum, em particular, apesar da lista de exceções, tem sido motivo de questionamentos. Há inclusive propostas de recuo para uma simples área de livre comércio, com a extinção da TEC. Ao mesmo tempo o acordo Mercosul/ União Europeia também se encontra sob questionamentos. É hora, portanto, de reflexão. O propósito é juntar trabalhador, empresário e academia para debater o assunto. O que integra a proposta básica do SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional, juntar atores relevantes para discussão sobre o desenvolvimento.

Observação: O evento faz parte do III SICED - Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional. Evento faz parte do acordo de cooperação entre a Unifesp e a Universidade de Coimbra.

Serviço:
Mercosul em debate: Perspectivas
Data e horário: 28 de novembro de 2020, das 14h às 16h
A transmissão será via webinário da Unifesp

Inscrições, programação e demais informações, clique aqui

Mercosul em debate Perspectivas 4

Lido 2505 vezes Última modificação em Sexta, 27 Novembro 2020 21:39