I Jornada Afroasiática de História Unifesp: 10 Anos da Primavera Árabe

De 8 a 11 de dezembro de 2020

I Jornada Afroasiática de História portal

A Jornada Afroasiática de História Unifesp é uma proposta de pôr em pauta a urgência de se tratar sobre a História da África e da História da Ásia dentro e fora do ambiente acadêmico. Mesmo sendo de grande relevância para o campo intelectual, até hoje, eventos e espaços destinados a discussões destas áreas foram marginalizados de espaços. A iniciativa, portanto, visa criar um evento acadêmico que ganhe visibilidade e continuidade nos anos que se seguem com apoio de toda a comunidade universitária, dentro e para além da Unifesp.

O tema desta primeira edição, que ocorre entre os dias 8 e 11/12, dialoga diretamente sobre os 10 anos de início da Primavera Árabe, marcados em dezembro de 2020. O tema é pouco abordado na historiografia e de grande importância para a contemporaneidade, abarcando eventos ocorridos no Norte da África e Oriente Médio. Ao longo da Jornada, contaremos com oficinas, conferências, atividades culturais, apresentação de comunicação de estudantes de graduação e pós-graduação da História e áreas afins. Todas as atividades serão on-line e gratuitas.

Serviço:
I Jornada Afroasiática de História Unifesp: 10 Anos da Primavera Árabe
Data e horário: de 8 a 11 de dezembro de 2020, das 10h às 21h
Inscrição como ouvinte (até dia 06/12)
Páginas de divulgação e novidades: Facebook e Instagram
Site oficial do evento