Workshop: Vulnerabilidade e Exílio

Dia 15 de dezembro, a partir das 9h

Workshop Vulnerabilidade e Exílio portal

O objetivo deste workshop é refletir sobre diferentes formas de precarização da vida, como guerras, exílio e desproteção  social, política e jurídica, bem como expressões de resistência contra guerras, militarização expatriamento. Trata-se também de analisar os impactos subjetivos dessas circunstâncias.

Programação:

Mesa 1: das 9h às 11h
“Vulnerabilidade e violência” - Claudine Haroche (CNRS)
“Mlilitarização e Resistência: reclamando o sagrado“ - Jude Lal Fernando (Trinity College, Dublin)
Mediação: Prof.ª Dr.ª Cynthia Sarti

Mesa 2: das 13 às 15h
“O Exílio como dimensão filosófica em Edward Saïd” - Geraldo Adriano Campos (professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe).
“Exílio e Humanismo em Edward Saïd” - Ahmed Zoghbi (pesquisador do Centro de Estudos Árabes e Islâmicos da Universidade Federal de Sergipe).
“Exilarrnos del Oriente y del Occidente: hacia um nuevo mundo possible” - Edgardo Bechara El Khoury (Universidade de Buenos Aires).
Mediação: Prof.ª Dr.ª Olgária Matos

Serviço:
Workshop: Vulnerabilidade e Exílio
Data e horário: 15 de dezembro de 2020, das 9h às 15h
Link de acesso para assistir

Lido 4029 vezes Última modificação em Terça, 15 Dezembro 2020 14:38