Agits/Unifesp promoverá evento on-line sobre empreendedorismo e ciência

Serão doze horas de palestras, oficinas e experiências virtuais sobre inovação e empreendedorismo

Por Juliana Cristina

Agits Day Portal

A Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits/Unifesp) promoverá no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 9h30, o AgitsDay, evento virtual de empreendedorismo científico e social. O evento será transmitido majoritariamente pela plataforma StreamYard com apoio da Superintendência de Tecnologia de Informação (STI/ Unifesp) e também contará com mesas-palestras transmitidas pelos canais oficiais da Unifesp no Facebook e no Youtube.

Ao todo serão doze horas de evento divididas em quatro mesas-palestras, duas oficinas de inovação, cinco salas de experiência virtual (lounges) e encerramento no estilo happy hour com um debate sobre a vacina. É importante ressaltar que para participar das oficinas e experiências virtuais é necessário realizar uma inscrição prévia até o dia 15/12 por meio deste link. Entretanto, as mesas-palestras são abertas ao público, sem necessidade de inscrição.

De acordo com os(as) organizadores(as), o objetivo do AgitsDay é realizar uma imersão sobre empreendedorismo e interfaces voltadas para o empreendedorismo social, tecnologia, fomento e ciência, além de intensificar o diálogo entre empresas, universidades, organizações não-governamentais e agências de fomento. “Esse é mais um motivo para agitarmos a inovação e o empreendedorismo na Unifesp e no âmbito universitário”, comenta Sylvia Maria Affonso da Silva, comunicadora da Agits e bióloga da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisas (PROPGPq/ Unifesp).

O evento contará com parceiros(as) da Unifesp como a Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (Afip), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Subsecretaria de Inovação do Estado. Para mais informações, acesse a página da Agits/Unifesp.

Lido 4066 vezes Última modificação em Quinta, 17 Dezembro 2020 21:37