Campus Diadema da Unifesp promove evento satélite da II Feira de Profissões

Evento será dividido em um minicurso à distância, entre os dias 15/8 e 21/8, e um “evento satélite” que apresentará a universidade

cartaz minifeira tematica engenharia v6 2edicaoreduzido

O Articula Minifeira de Profissões Diadema - satélite da II Feira de Profissões, 2ª edição da Feira de Profissões da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Diadema, acontece entre os dias 15/08 e 21/08 em formato misto. O intuito do evento, promovido pela Rede Articul@ções em parceria com o curso de Engenharia Química e com o Núcleo de Cursinhos Populares (NUPU) da Unifesp, é apresentar os cursos da universidade, sobretudo do campus Diadema, tanto para estudantes do ensino médio e vestibulandos quanto para a sociedade em geral interessada.

A II Feira de Profissões será dividida em duas fases: na primeira, os organizadores oferecerão um minicurso online e gratuito com atividades avaliativas em formulários disponibilizados no site; posteriormente, no dia 21/08, será transmitido um evento satélite ao vivo (via Google Meet) que apresentará os campi e cursos da Unifesp, Trabalhos de Conclusão de Curso de turmas de Engenharia Química, cursos oferecidos pela Unifesp campus Diadema e, ao final, interação e abertura para que o público faça perguntas e tire dúvidas. É recomendado que os inscritos concluam a primeira fase para participarem da segunda - aqueles que participarem das duas fases receberão certificação de 14 horas.

O evento realizará, ainda, uma segunda etapa no final de outubro/ 2021 com objetivo de fornecer informações, possibilitar a discussão sobre a universidade pública e apresentar os cursos de todos os campi da Unifesp (Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo e Guarulhos). A programação desta fase ainda será definida, no entanto, têm-se em vista abordar assuntos como “acesso e vida universitária”, “novos campos profissionais” e “desafios atuais da universidade pública”.

A II Feira de Profissões da Unifesp conta com o apoio da Prefeitura de Diadema, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (SINDEMA).

Para mais detalhes e informações, acesse https://feiradeprofissoes.unifesp.br ou inscreva-se aqui.

Lido 2383 vezes Última modificação em Quinta, 02 Setembro 2021 10:57