Série de Seminários Márcia D'Alessio: Consciência histórica, identidade e narrativa

Dia 17/9, às 11hs

Consciência histórica identidade e narrativa

A Série de Seminários Marcia D’Alessio homenageia a historiadora Márcia Barbosa Mansor d’Aléssio, professora do Departamento de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp de março de 2009 a agosto de 2020. Nome referencial da historiografia brasileira e internacional, também integrou diferentes órgãos representativos da área, notadamente a Associação Nacional de História – ANPUH. Mais recentemente, integrara-se também à Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH), da qual foi Membro do Conselho Científico e Editorial. Foi na Unifesp, como ela mesma dizia, que ela encontrou o lugar no qual mais projetou essa paixão pelo ofício da historiadora e com o qual mais se identificava. Nada mais justo, assim, que ela mereça esta homenagem da nossa universidade com o ciclo que ora se inicia.

Palestrante: Estevão C. de Rezende Martins
Professor titular emérito, Cadeira de Teoria da História e de História Contemporânea
Universidade de Brasília - Instituto de Relações Internacionais e Departamento de História

Serviço:
Data e horário: 17 de setembro de 2021, às 11h