Administrando o Campus Guarulhos (EFLCH/Unifesp): anos de construção

Dia 29/9, às 18h, com Daniel Vazquez e Marineide de Oliveira Gomes

ieac 5

O webinário Administrando o Campus Guarulhos (EFLCH/Unifesp): anos de Construção, com Daniel Vazquez e Marineide de Oliveira Gomes visa refletir sobre os processos acadêmicos e administrativos na direção do Campus Guarulhos da Unifesp, entre os anos de 2013 a 2017, período em que ocorreu a construção do novo prédio e de ações acadêmicas, tais como a implantação dos laboratórios interdepartamentais de pesquisa, do ingresso nos cursos de graduação via ABI, o I Dia Aberto e de diversas ações de (re)construção dos vínculos com a comunidade local, antes e após o retorno do campus aos Pimentas.

Daniel Arias Vazquez - Professor Associado do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Possui graduação em Administração Pública (2000) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, mestrado em Economia Social e do Trabalho (2003) e doutorado em Desenvolvimento Econômico (2010) pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Entre 2013 e 2017, exerceu o cargo de Diretor Acadêmico da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp/Campus Guarulhos. Foi pesquisador visitante, em nível de pós-doutorado, na Universidad Autónoma de Madrid (2018) e realizou estágios de pesquisa de curta duração na London School of Economics and Political Science (2015) e na Universidad de Málaga (2020). Tem experiência na área de políticas públicas e gestão governamental, com ênfase nas finanças públicas, no financiamento e na avaliação das políticas sociais.

Marineide de Oliveira Gomes - Mestre e Doutora em Educação (FE-USP) com Pós-Doutoramento em Educação (Universidade Católica Portuguesa - campus Lisboa). Professora-assistente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Santos/SP e líder do Observatório de Profissionais da Educação: Políticas e Pesquisa-Formação (CNPq). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos campos das Políticas Públicas Educacionais, Formação de Professores, Políticas Públicas para a(s) Infância(s) e Pesquisas com Crianças. Atuou na docência e na gestão na educação básica e no ensino superior (lato e stricto sensu), na avaliação de cursos de formação de professores pelo Inep/Basis/MEC, na vice-direção acadêmica da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (campus Guarulhos) e fez parte de equipes centrais de Secretarias Municipais (Educação - Santo André e Bem-Estar-Social - em São Paulo).

Serviço:
Webinário IEAC: Administrando o Campus Guarulhos (EFLCH/Unifesp): anos de construção
Data e horário: 29 de setembro de 2021, às 18h
Link de acesso (clique aqui)
Lido 2151 vezes Última modificação em Quarta, 08 Mai 2024 11:18