A importância das cotas raciais e sociais no Brasil: uma reparação histórica necessária

Live e debate virtual ocorrem no dia 2/12, a partir das 17h

política de cotas raciais e sociais nas universidades públicas

O objetivo dessa atividade será conversar e abordar sobre a importância da Lei de Cotas no Brasil, que fará 10 anos em 2022. Como estão nossas universidades hoje, o que mudou na sociedade e na vida de milhares de estudantes que se formaram. Vamos ter os depoimentos dos(as) pesquisadores(as) na área, o histórico das cotas, que tem início antes 2012, a partir do trabalho realizado na UERJ. Vamos contar como evoluiu para as universidades federais e hoje se transformou em uma política pública. Teremos o ponto de vista do estudante e uma intervenção cultural e poética. Na oportunidade, vamos falar da reparação histórica no Brasil, e serão apresentados os primeiros dados dos estudos sobre as cotas do Centro SoU_Ciência. São dados inéditos e que serão apresentados pela primeira vez. A atividade também propicia uma homenagem ao Mês da Consciência Negra.

Serviço:
Data e horário: 2 de dezembro de 2021, a partir das 17h
Link de transmissão do evento

Lido 2582 vezes Última modificação em Quinta, 02 Dezembro 2021 17:58