Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil

Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil portal

O objetivo será apresentar a trajetória e a obra de Luiz Gama, sua atuação no campo do Direito e seu papel no movimento abolicionista no Brasil. Para isso, tem como convidada a professora Ligia Fonseca Ferreira, estudiosa de Luiz Gama, abolicionismo e literatura e autora dos livros Lições de resistência: artigos de Luiz Gama na imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro (2020), Com a palavra Luiz Gama. Poemas, artigos, cartas, máximas (2011), Luiz Gama: Poeta e cidadão. Memória da luta negra em São Paulo (2005) e Primeiras Trovas Burlescas de Luiz Gama (1830-1882) e outros poemas (2000).

A atividade é especialmente endereçada a estudantes do Curso de Direito da Unifesp, mas estará aberta a estudantes de outros cursos da Unifesp que tenham interesse. O endereço para acesso à sala virtual do evento será enviado para os e-mails informados na inscrição. A entrada na sala virtual do evento será livre para e-mails da Unifesp.

Serviço:
Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil