Rede HydroPoll - Rede Colaborativa de Pesquisa em Poluição da Água e Recursos Hídricos

webinario Rede HydroPoll feed

Palestrante: Geórgia Christina Labuto Araújo, professora associada do Departamento de Química do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema

É professora na Universidade Federal de São Paulo desde 2010. Coordena a HydroPoll - Rede Colaborativa de Pesquisa em Poluição da Água e Recursos Hídricos. Atua na área ambiental com foco em remediação, tendo como foco principal o tratamento de águas para consumo humano e de efluentes. Para tanto, atua em estudos de predição e priorização de contaminantes emergentes em corpos hídricos, prospecção de microplásticos em ambientes límnicos, desenvolvimento de materiais para adsorção de contaminantes emergentes e óleo, processos oxidativos avançados para o tratamento de águas, efluentes e resíduos sólidos de adsorventes. Foi pesquisadora colaboradora do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Portugal (2004 a 2013), e é membro da International Water Association. Está vinculada aos programas de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada e em Química - Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade.

Serviço:
Data e horário: 4 de fevereiro de 2022, às 11h