Curso para pessoas idosas tem inscrições abertas até 25 de fevereiro

Atividade vai incluir leitura, reflexão e discussão sobre o envelhecimento

UAPI Face portal

O programa de extensão Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (Uapi/Unifesp), do Campus São Paulo, está com inscrições abertas para um curso de educação continuada para maiores de 60 anos. A atividade é gratuita e sua programação prevê 32 horas de aulas tóricas e 32 horas de aulas práticas.

Cláudia Ajzen, docente coordenadora do curso e da UAPI, ressalta que o curso é foi pensado para oferecer oportunidades de leitura, reflexão e discussão sobre questões que envolvem o envelhecimento. "Esse processo é um fenômeno complexo que precisa ser profundamente trabalhado. A atividade tem uma função de orientação dos indivíduos no espaço pessoal e social, para que atinjam uma melhor qualidade de vida durante nessa fase", complementa.

O curso, por ora, será oferecido na modalidade à distância. As inscrições podem ser feitas até 25 de fevereiro no site da Proec/Unifesp. É preciso criar um cadastro no sistema para realizar a inscrição.

Sobre a UAPI

Criada em agosto de 1999, tem como propósitos principais a reciclagem do conhecimento, a socialização, a inserção social e atualização, destacando-se como uma das iniciativas pioneiras no Brasil na área. As aulas são voltadas para maiores de 60 anos, seguindo a classificação de pessoas idosas da Organização Mundial da Saúde, e cada um dos projetos oferece a seus estudantes aulas sobre diversos temas: artes, curso de línguas, direitos humanos e inclusão digital. Saiba mais aqui.

Lido 2341 vezes Última modificação em Sexta, 25 Fevereiro 2022 14:35