Cientometria: mapeando a ciência e os cientistas

Cientometria mapeando a ciência e os cientistas portal

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Jacqueline Leta, professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Jacqueline Leta atua desde 1994 e tem liderado pesquisas no campo da Bibliometria e Cienciometria, com ênfase nas análises da comunicação científica brasileira, principalmente nas temáticas Ciência e Saúde e Ciência e Gênero. Participa do corpo de editores de revistas nacionais e internacionais, sendo, desde 2015, integrante da comissão editorial dos Anais de Academia Brasileira de Ciências (ABC). Em 2015, foi eleita coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, convênio IBICT - UFRJ, do qual participa como docente permanente desde 2009. Atualmente, é chefe do Programa de Educação, Gestão e Difusão em Ciências, do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM/UFRJ), onde tem vínculo de docente associada.

Serviço:
Cientometria: mapeando a ciência e os cientistas