VIII Jornada Hispânica da EFLCH/Unifesp

Evento on-line de 1.° a 3 de junho de 2022

VIII Jornada Hispânica da EFLCHUnifesp

A Jornada Hispânica da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos é um evento anual promovido pela área de Língua Espanhola e suas Literaturas e organizado por suas monitorias, com o objetivo de pensar e discutir a importância não somente do espanhol e suas literaturas como um direito linguístico mas, também, de seu ensino no Brasil como forma de resistência.

Para isso, a 8.ª edição, que acontecerá de 1.º a 3 de junho de 2022 com o tema ¡El derecho al español! - las venas abiertas de lucha en la educación y en la sociedad, contará com apresentações culturais, uma oficina de escrita criativa e mesas temáticas, que tratarão de pesquisas em curso e finalizadas dos(as) discentes, além de reflexões dos(as) professores(as) convidados(as) da área que tratarão sobre a situação do ensino de língua espanhola no país, no sentido de construir um resgate histórico, e proporcionar reflexões sobre o que o futuro reserva ao ensino do espanhol no Brasil, questões de política linguística, de ensino- aprendizagem, de literatura e interculturais.

Para contribuir com este percurso, haverá uma edição especial do projeto Latinidades Enred, no intuito de aprofundar a discussão, com as contribuições dos diálogos entre os saberes indígenas e as literaturas em língua espanhola.

Serviço:
VIII Jornada Hispânica da EFLCH/Unifesp: ¡El derecho al español! - las venas abiertas de lucha en la educación y en la sociedad
Datas: de 1.º a 3 de junho de 2022, das 17h às 19h30

Lido 2048 vezes Última modificação em Quinta, 02 Junho 2022 10:03