Neurociência da Consciência: avanços recentes de uma pesquisa convergente

Webinário da Série de Seminários Márcia D'Alessio será no dia 27/5 às 11h

Neurociência da Consciência portalNovo

Palestrante: Prof. Dr. Adenauer Girardi Casali, professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos

O que é a consciência? Como é possível que tenhamos experiências subjetivas? Há alguma grandeza física que responde pela nossa subjetividade? Algum processo cerebral sustenta esta nossa capacidade? A busca pelas bases da consciência é uma das questões mais fundamentais da ciência, com ramificações nas mais diversas áreas do pensamento humano. Avanços realizados neste campo ao longo dos últimos 20 anos demonstram o potencial de abordarmos os grandes temas científicos através de uma perspectiva convergente. Nesta conversa, que passará pela recente história de alguns dos principais desenvolvimentos da neurociência da consciência, seremos levados a pensar na maneira como fazemos ciência e nos desafios que enfrentamos para formarmos pesquisadores mais bem-preparados para os grandes temas do futuro. O webinário será transmitido pelo canal da ProPGPq no YouTube.

Serviço:
Neurociência da Consciência: avanços recentes de uma pesquisa convergente