Ciclo de Seminários Interinstitucionais sobre a extensão universitária - 6.º encontro

Dia 24/9 às 10h30

Cartaz Seminario6 24set22 v1

Neste ciclo de seminário interinstitucional, pretende-se suscitar o debate sobre a extensão universitária no geral e em particular, a curricularização da extensão (casos concretos de implementação nas universidades, dificuldades e desafios) e os seus impactos na relação da universidade com a sociedade.

Estão previstos sete encontros (+extra) com universidades parceiras neste evento interinstitucional que colaboram na construção conjunta da programação.

No final do ciclo, haverá a produção de um e-book que possa auxiliar redes, programas/projetos e cursos das universidades na implementação com base nos exemplos-concretos apresentados.

Os seminários e as atividades assíncronas (vários artigos e vídeos de eventos das instituições parceiras) contabilizarão 36 horas certificadas pela instituição de inscrição (Unifesp ou UFABC), mediante o envio do relato de prática ou proposta para o e-book.

Conta com apoio dos parceiros da Rede Articul@ções: Universidade Trás-os-Montes e Alto-Douro (UTAD), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Cefet/RJ; e de parceiros do poder público: Prefeitura de Diadema, Diretoria de Ensino, Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SCAS) da Prefeitura Municipal de Santo André (PMSA), Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O formulário de inscrição pontual permite também o envio de questões com antecedência que serão encaminhadas à mesa para preparar o debate.

As palestras terão uma hora, e o debate com discussão das perguntas pelos membros da mesa será de uma hora. Novas perguntas poderão ser colocadas no chat do Google Meet e serão aceitas inscrições para fala no momento de debate.

Tema: 3.º tema - Agências de inovação das universidades e o seu papel na extensão em tempos de curricularização da extensão

Quando: dia 24/09/2022 (sábado), das 10h30h até 12h30. Início jan/22 e término dez/22

Palestrantes: diretores(as) das agências de inovação: Agits Unifesp - Prof. Dr. Marcos Bizeto, Inova UFABC - Prof.ª Dr.ª Cristina Fores e Inova IFSP Prof. Dr. Breno Santos

Onde: Google Meet (formulário para receber o link do google meet e enviar questões)

Inscrição para certificação: Unifesp com inscrição encerrada e UFABC (link)

Público: gestores(as), docentes, TAES e discentes das universidades e demais interessados

Playlist com os vídeos dos encontros.

Informações atualizadas sobre os próximos encontros na Rede Articul@ções.

Lido 1383 vezes Última modificação em Segunda, 26 Setembro 2022 08:03