Crescimento de monocristais pelo método Bridgman-Stockbarger: fundamentos e aplicações tecnológicas

Minicurso será realizado no dia 20/10, das 14h às 18h; inscrições podem ser feitas até o dia 19/10

monocristais portal

O público-alvo são alunos(as) a partir do terceiro semestre de graduação e alunos(as) de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas neste link. Os(as) participantes inscritos(as) terão direito a certificado. O minicurso será realizado no formato on-line. O processo seletivo será por ordem de inscrição. São ofertadas 50 vagas no total.

O minicurso possui um caráter introdutório, voltado para o público que deseja ter um primeiro contato com a área de crescimento de monocristais produzidos por fusão de óxidos. Serão abordados os principais fundamentos teóricos e procedimentos experimentais envolvidos em todas as etapas do processo de produção de monocristais por fusão-solidificação unidirecional, produzidos pelo método Bridgman-Stockbarger vertical. Esse método é um dos mais utilizados pela indústria para a produção de monocristais volumétricos. Alguns exemplos de avanços científicos e inovações tecnológicas propiciados pela produção e caracterização de materiais monocristalinos também serão apresentados como motivação ao estudo do tema.

A atividade é coordenada pelo professor do ICT/Unifesp Manuel Henrique Lente. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lido 1942 vezes Última modificação em Quinta, 20 Outubro 2022 07:56