Workshop Internacional Brasil, Chile e França - Crianças e adultos agitados, TDAH ou não conformes: experiências, trajetórias e práticas

folder workshop lichss 24out2022 menor

Com a temática Crianças e adultos agitados, TDAH ou não conformes: experiências, trajetórias e práticas, de 25 a 27 de outubro 2022, acontecerá o Workshop Internacional Brasil, Chile e França, que reunirá pesquisadores(as) de programas de pós-graduação e laboratórios vinculados à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade do Chile, Universidade Paris Cité e à Universidade de Lille.

O evento tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas e consolidar a colaboração entre pesquisadores(as) voltados(as) ao estudo de comportamentos agitados, não conformes ou problemáticos em crianças e adultos, da perspectiva interdisciplinar, em relação a experiências, trajetórias e práticas de cuidado.

O workshop contará com mesas redondas sobre temas específicos sobre os quais irão dialogar os(as) palestrantes convidados(as), sempre nos períodos da manhã (das 9 às 12h). As apresentações serão híbridas, no formato presencial para convidados, no Sesc Santos, com transmissão para o público inscrito via canal da Unifesp no YouTube. Portanto, para participar é necessário se inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia do evento (25/10).

Paralelamente às mesas redondas, o evento contará também com grupos de trabalho de pesquisadores(as) desses países, reunidos no Sesc-Santos, com o objetivo de consolidar a parceria existente por meio da ampliação dos trabalhos colaborativos. Essas atividades serão restritas à participação de pesquisadores(as) convidados(as), e ocorrerão de 24 a 27 de outubro, nos períodos da tarde (14 às 17h).

Realizado pelo Laboratório Interdisciplinar Ciências Humanas, Sociais e Saúde (Lichss), do Campus Baixada Santista da Unifesp, o evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde (PPGICS), do Observatório de Saúde mental de Crianças, Jovens e Adultos nas Sociedades Contemporâneas e do Consulado-Geral da França em São Paulo; além de parcerias com o Laboratório Transdisciplinar en Práticas Sociales Y Subjetividade (LaPSoS), Centre de Recherche Individus Epreuves Sociétés (CeRIES), Centre de Resherche Sur Les Liens Sociaux (CERLIS) e Centre de Recherche Médecine, Sciences, Santé, Santé Mentale, Société (CERMES3).

Para mais informações, programação completa e inscrição, clique aqui.

Lido 1820 vezes Última modificação em Quarta, 26 Outubro 2022 10:06