Formación docente en el enfoque por competencias: presentación del Diplomado en Educación Superior Basada en Competencias de la EUP/G-UMSS

Dia 8/11 às 11h

Webinar 08 11 Alterado

Palestrantes: Jorge Raymundo Federico Grigoriu Siles e Ladislao Chuquichambi Villca - Universidad Mayor de San Simón (Bolívia)

Moderadores/as: Nancy Ramacciotti de O. Monteiro e Rodolfo Eduardo Scachetti - Laboratório de Psicologia Ambiental e Desenvolvimento Humano do Instituto do Mar (IMar/Unifesp) - Campus Baixada Santista

A formação de professores/as no ensino superior foi consolidada e institucionalizada nos últimos anos no âmbito de uma tendência internacional que procura qualificar o pessoal docente universitário. No caso da Universidad Mayor de San Simón (UMSS) em Cochabamba (Bolívia), a formação de professores/as na abordagem baseada na competência é pioneira nos programas de pós-graduação. Atualmente, o Diploma em Educação Superior Baseada em Competências é um dos programas de pós-graduação de maior sucesso na Bolívia e, dentro deste marco, sua experiência será apresentada, enfatizando as características e teorias que sustentam sua prática.

O webinário abordará a experiência da UMSS com a aplicação e desenvolvimento de seu programa baseado em competências, bem como seus aportes teóricos. Dessa forma, faz-se de interesse de docentes (especialmente universitários/as) e aqueles/as que gostariam de entender um pouco mais sobre como aplicar em sala de aula o ensino centrado no/a aluno/a e baseado no desenvolvimento de competências.

Serviço:
Data e horário: 8 de novembro de 2022 às 11h