Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal 2023

Inscrições até 25 de abril

Especialização Portal 1

O Departamento de Administração em Serviços de Saúde e Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo oferece curso de especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal, voltado a profissionais que concluíram curso de graduação reconhecido pelo MEC nas áreas de Saúde e Educação e que trabalham ou têm interesse em trabalhar com assuntos ligados à Educação em Saúde, intervenção com famílias, casal e comunidade. São oferecidas 30 vagas.

Os(as) candidatos(as) deverão ter disponibilidade total para participar dos atendimentos e supervisão das famílias e casais sob sua responsabilidade e participar de grupo de estudo sobre os temas desenvolvidos no curso de acordo com orientação sugerida pelo coordenador do curso. A seleção será composta por análise de currículo, entrevista e carta de intenção, especificando interesse pelo curso.

O curso será realizado em 24 meses, com carga horária total de 750 horas e encontros quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h. O conteúdo programático será constituído dos temas: Interdisciplinaridade na formação do profissional que trabalha com família; Pensamento sistêmico; A história da família; Teoria da comunicação e mudança; Ciclo vital familiar; O sistema familiar: atendimento e aplicações; Família e cultura; Gênero e família; Família e rede social; Família em diferentes contextos; Construtivismo/Construcionismo; Terapia narrativa; Abordagem sistêmica/Intergeracional; Escolas: estratégicas/estrutural; e o Trabalho com Casais.

A prática será feita a partir de trabalho com a família de origem e atual do(a) futuro(a) terapeuta. Haverá também atendimentos e estágios supervisionados. Ao final do curso, o(a) estudante deverá realizar trabalho de monografia com base em metodologia do trabalho científico.

Serviço:
Especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal 2023
Valor da inscrição: R$ 150,00
Taxa de matrícula R$ 70,00
Mensalidade: R$ 1.100,00
Período do curso: de 20/05/2023 a 24/05/2025
Carga horária: 750 horas (380h práticas e 370h teóricas)
Aulas quinzenais: às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h
Lido 5063 vezes Última modificação em Quarta, 26 Abril 2023 07:23